Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault aposta na conexão entre carros e casas

Com esta nova solução de conetividade, o Grupo Renault introduz a possibilidade do utilizador, a partir do domicílio e com recurso a um smartphone ou a coluna conectada, dar instruções para o automóvel, como preparar ou partilhar um itinerário.

Mas, sobretudo, os utilizadores vão poder controlar os seus utensílios domésticos conectados, diretamente do painel de bordo do seu automóvel. O sistema é muito simples de configurar, através de uma aplicação para um smartphone. Os utilizadores selecionam os objetos conectados que querem incluir nos diversos cenários e as instruções associadas a cada um deles.

No cenário Saída de Casa, o utilizador coloca a casa a “dormir” (mudando o termostato para o modo de poupança de energia, fechando os estores e desligando as luzes, por exemplo); e no cenário Chegar a Casa ativa todos os sistemas. Os utilizadores decidem então quando são ativados os cenários, em função da distância entre o seu automóvel e a casa.

 

Este sistema conectado é uma solução “all-in-one”. Os utilizadores apenas necessitam de dar o OK no ecrã tátil do seu automóvel para ativar um dos cenários – o que vai enviar toda a informação relevante para os objetos conectados em sua casa, de forma automática e em simultâneo.

“Os automóveis precisam de entrar na nossa vida digital. Com este serviço, estamos a oferecer aos nossos clientes uma experiência pioneira e um sistema completamente seguro para ligar os seus objetos domésticos conectados ao seu automóvel”, destacou Jean-François Labal, Marketing & Partnership Head for Connected Cars & Services do Grupo Renault.

 

Plataforma universal

O Grupo Renault escolheu a Otodo para criar a ligação, autenticada e segura, entre o automóvel e os objetos conectados do domicílio.

Desde 2016, a Otodo desenvolveu uma plataforma que permite pilotar à distância uma grande variedade de objetos conectados e equipamentos domésticos. Com esta nova aplicação, a Otodo irá introduzir a execução de instruções emitidas diretamente a partir do automóvel.

Para Eric Denoyer, CEO da Otodo: “A nossa plataforma permitiu ao Grupo Renault a criação de uma ligação simples e universal entre os automóveis e as casas inteligentes. Brevemente, todos vão poder usar esta plataforma para organizar a sua vida a partir do seu automóvel”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...