Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

CES 2020: Jeep revela versões PHEV dos Wrangler, Renegade e Compass

A Jeep aproveitou o CES 2020, a decorrer em Las Vegas, EUA, para revelar as versões híbridas plug-in do Wrangler (em estreia mundial), do Renegade e do Compass.

As novas versões mais amigas do Ambiente recebem a sigla específica 4xe que será utilizada também nos futuros modelos 4×4 eletrificados da marca norte-americana.

Com data de lançamento ainda por definir (sabe-se apenas que serão lançados no decorrer deste ano), os três modelos PHEV irão contar com tração integral e com um motor elétrico com cerca de 60 CV. A bateria terá uma capacidade de 11,4 kWh e a a autonomia em modo elétrico deverá rondar os 50 quilómetros e a velocidade máxima em EV será limitada a 130 km/h.

No caso dos Compass e Renegade, os modelo deverão utilizar um motor 1.3 de quatro cilindros turbo de 150 CV a operar em conjunto com um motor elétrico – de colocação traseira – formando assim um sistema híbrido de tração integral -, para um débito total de potência de cerca de 240 CV.

Já o Wrangler deverá contar – a marca escusou-se a avançar com detalhes – com um bloco 2.0 de quatro cilindros ou mesmo no mesmo conjunto utilizado na Chrysler Pacifica PHEV, com base num V6 3.6.

Em termos de design, os três modelos apenas apresentam alguns detalhes em azul e instrumentação específica no interior, além da inclusão da tomada de carregamento.

A marca do grupo FCA deverá fornecer mais detalhes sobre performances em março, durante o Salão de Genebra.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...