Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro Safety Center Dekra já abriu em Portugal

A Dekra lançou recentemente um conceito inovador em Portugal, com o objetivo de proporcionar aos seus clientes, sejam eles empresariais ou particulares, um leque de serviços que visam conferir maior segurança e transparência ao setor automóvel.

O primeiro Safety Center Dekra localiza-se no Grande Porto (Maia) com uma área de 600 m2 e uma panóplia de serviços, com destaque para a Verificação de Qualidade Dekra para veículos usados, Peritagens, Vistorias, entre outros serviços técnicos independentes vocacionados para o Automóvel.

No Safety Center é possível a qualquer cliente submeter o seu veículo a uma verificação de qualidade completamente independente segundo os standards Dekra, composta por 250 pontos que incluem um conjunto de diagnósticos eletrónicos e mecânicos, como por exemplo a leitura de avarias através da ficha ‘OBD’ e a medição da pintura, resultando na emissão de um relatório descritivo do estado geral do veículo com o respetivo selo de Verificação de Qualidade Dekra.

Trata-se de um serviço já amplamente implantado pela Dekra a nível internacional, sobretudo na Alemanha, que constitui um importante instrumento para conferir a necessária transparência e confiança na relação entre vendedores e compradores. O preço promocional do serviço é de 95 euros (com IVA incluído), que já inclui a inspeção facultativa do veículo.

O Safety Center está também capacitado para realizar avaliação de danos em automóveis no âmbito da regularização de sinistros para seguradoras e gestoras de frotas, quer na modalidade drive-in em que o cliente poderá submeter o seu veículo para uma peritagem independente sem prescindir da sua mobilidade, como por tele-peritagem através de fotografias ou vídeo em articulação com as oficinas reparadoras fazendo uso de uma plataforma eletrónica para esse efeito.

Vistorias e Peritagens

Permite também a realização de outros tipos de peritagem, nomeadamente a verificação de danos em veículos no final de contrato de locação para gestoras de frotas, vistorias para seguradoras e até mesmo controlos técnicos, com a total isenção e independência que caracteriza o Grupo Dekra.

O Safety Center terá brevemente disponível um serviço de lavagem e um estúdio fotográfico de veículos, facilitando operacionalmente os diferentes serviços disponíveis.

O conceito Safety Center será alargado brevemente a outras regiões do País, estando previsto a médio prazo a abertura de cerca de 7 espaços.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...