Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

#Ensaio – Nissan Micra N-Sport – Um toque mais desportivo

A mais recente geração do Nissan Micra foi a que mais se destacou em termos estéticos e em diversos outros, mas esta nova versão N-Sport traz consigo um visual ainda mais desportivo.

O Nissan Micra pertence à categoria de modelos que quase toda a gente conhece, mas de uma forma geral, a estética nunca foi um dos seus pontos fortes. Com a nova geração, lançada no mercado há pouco mais de dois anos, este foi um dos pontos que mais diferenciou este modelo, passando a ser um pouco mais cativante e moderno. No entanto, como todos queremos sempre um pouco mais, a Nissan trouxe para o mercado a versão N-Sport, de visual mais desportivo e acompanhada do novo motor de um litro com 117 cavalos para despertar uma atitude um pouco mais desportiva neste utilitário nipónico.

O visual exterior é melhorado com a presença das jantes de liga leve de 17 polegadas com um visual mais escuro, que fazem parte do conjunto de elementos designados por Carbon Look que a marca incluiu nesta versão. Além das jantes, estão também presentes as capas dos espelhos retrovisores num tom mais escuro e que simula a fibra de carbono, assim como diversos frisos no para-choques dianteiro e na zona inferior das portas. E com a carroçaria pintada de branco, todos estes elementos ganham ainda mais destaque, melhorando o visual deste modelo.

No habitáculo, mantem-se o visual mais desportivo, com diversos elementos no tablier forrados em Alcantara e com assentos específicos de visual mais desportivo forrados em pele e tecido. No encosto de cabeça do lado do condutor, está um novo conjunto de altifalantes, que fazem parte do sistema desenvolvido pela Bose para este modelo e que faz parte no novo sistema Connect que também já está presente nesta versão do Nissan Micra. Inclui o sistema de navegação com mapas em 3D e atualização automática Over The Air e a possibilidade de se conectar ao nosso telefone através das funções Android Auto e Apple CarPlay, mas é também através do seu monitor que temos acesso às camaras de ajuda ao estacionamento de 360 graus.

Além do visual desportivo, a presença do novo motor de 117 cavalos também traz um pouco mais de alma ao pequeno Micra e é justamente por isso que a suspensão também é um pouco mais firme e deixa a carroçaria uns milímetros mais baixa. As jantes de liga leve escurecidas têm 17 polegadas de diâmetro e calçam pneus com perfil 45, o que também contribui para uma dinâmica um pouco mais apurada e compatível com o visual desta versão N-Sport.

O preço de tabela para esta versão, equipada com o motor de um litro e 117 cavalos e com a designação N-Sport é de 20.690 euros, já com a carroçaria pintada neste tom mais claro. Mas atualmente, a Nissan tem a decorrer uma campanha promocional que pode fazer este valor descer até aos 17.590 euros, caso esteja incluída a retoma de uma viatura. Depois, resta apenas adicionar as tradicionais despesas administrativas e de transporte.

Em termos de equipamento, não se preocupe. Esta versão N-Sport usa como base a N-Connecta e a N-Tec, pelo que já estão incluídos todos os equipamentos principais que poderá desejar e até outros de que nem se lembrava, mas já lá estão. Ou seja, basta apenas escolher a cor desejada para a carroçaria e pronto.

VEREDICTO
O motor de um litros e 117 cavalos consegue um misto de desempenho citadino com uma potência acima da média que desperta um lado ligeiramente mais desportivo ao pequeno Micra. E nesse caso, o visual desta nova versão N-Sport fica perfeitamente a condizer com esta atitude mais irrequieta.

FICHA TÉCNICA
Nissan Micra 1.0 DIG-T 117cv N-Sport

MOTOR: 3 cilindros em linha; injeção direta com turbo; Cilindrada (cm3): 999; Potência máxima (cv/rpm): 117/5.250; Binário máximo (Nm/rpm): 200/1.750-3.750; TRANSMISSÃO: Tração dianteira; Caixa manual de seis velocidades; Suspensão (fr./tr.): Independente, tipo McPherson; Eixo de torção; DIMENSÕES:Comprimento/Largura/Altura (mm): 3.999/1.743/1.455; Distância entre eixos (mm): 2.525; Largura de vias (fr./tr.) (mm): 1.510/1.520; Travões (fr./tr.) Discos ventilados/Tambores; Peso (kg): 1.082; Capacidade da bagageira (l): 300; Depósito de combustível (l): 41; Pneus (fr./tr.): 205/45 R17; PRESTAÇÕES: Aceleração de 0-100 km/h (s) 9,9; velocidade máxima (km/h) 195; CONSUMOS: urbano/extraurbano/combinado (l/100 km): 6,1/4,3/5; Emissões de CO2 (g/km) 114;

PREÇO (versão base): 20.490 euros
PREÇO (unidade ensaiada): 20.690 euros

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão