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Já conhece o novo Toyota GR Yaris com 260 CV?

A Toyota revelou esta sexta-feira, no Salão de Tóquio, o novo GR Yaris com 260 CV que o torna no três cilindros mais potente de sempre utilizado num modelo de estrada.

O GR Yaris de três portas da nova geração apresenta-se com portas sem aro, linha de tejadilho 91 mm mais baixa, entradas de ar dianteiras sobredimensionadas, cavas das rodas alargadas, asa traseira e difusor a incorporar uma dupla ponteira de escape.

A suspensão conta com uma nova arquitetura, triângulos sobrepostos e barra de torção atrás, discos de travão ventilados de 356 mm e pinças de quatro êmbolos à frente e discos de 297 mm e pinças de dois êmbolos atrás. A carroçaria conta com elementos em polímero de fibra de carbono e alumínio. O peso não vai além dos 1280 kg.

O novo modelo nipónico conta com três modos de condução – Normal, Sport e Track – que permite a distribuição de binário entre eixos na proporção 60:40, 30:70 e 50:50, respetivamente. Apesar disso, é possível distribuir a totalidade do binário à frente ou atrás em determinadas situações, de acordo com as condições de aderência.

No interior, o destaque vai para os revestimentos em couro preto e alcantara, com pespontos vermelhos, bacquets dianteiras com a inscrição GR nos encostos de cabeça, volante GR e instrumentação específica.

O novo Toyota GR Yaris vem equipado com um motor 1.6 de três cilindros turbo com 260 CV e 360 Nm, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. O que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 5,5 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h (limitada eletronicamente).

Destaque ainda para a inclusão de um sistema de tração integral, que acrescenta um diferencial Torsen por cada eixo no opcional Circuit Pack. Este kit permite ainda contar com uma suspensão desportiva, jantes forjadas de 18 polegadas e pneus Michelin Pilot Sport 4s de medida 225/40 (em vez dos pneus de série, uns Dunlop Sport Maxx).

Este GR Yaris, que servirá de base para o próximo R4, será produzido em Motomachi, no Japão, numa linha específica para modelos GR – através de um processo maioritariamente artesanal.

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