Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas: Lexus bate recorde na Europa pelo 6.º ano consecutivo

A Lexus Europa estabeleceu um novo recorde de vendas em 2019, registando o sexto ano consecutivo de crescimento e um total de 87.206 veículos vendidos – um aumento de 14% face a 2018.

A Lexus começou 2019 com dois lançamentos fundamentais: o novo UX, que marcou a estreia da marca nos crossovers compactos de luxo, e uma nova geração do sedan executivo ES, que foi introduzido na Europa Ocidental, pela primeira vez.

Ambos os modelos tiveram um excelente desempenho: com 20.943 unidades vendidas, o UX foi o responsável por de 5% de quota de mercado do segmento premium (a percentagem mais alta de qualquer veículo Lexus no mercado europeu).

Já as vendas de ES mais do que triplicaram, aumentando 238%, graças a uma resposta muito positiva ao seu lançamento na Europa Ocidental (4.292 unidades vendidas) e a uma presença reforçada nos mercados orientais (2.317 unidades, +33%). Outra importante atualização: a Lexus introduziu o novo RX em outubro, garantindo um aumento de 23% nas vendas do SUV de luxo no último trimestre de 2019.

O crossover de tamanho médio NX foi, mais uma vez, o best-seller do ano, com 24.309 veículos vendidos, contribuindo para um aumento global de 26% nas vendas de crossovers e SUV Lexus, 69.449 unidades. Desde 2000, a Lexus já vendeu mais de meio milhão de SUV na Europa.

Com um recorde de 58.149 veículos eletrificados “full-hybrid” vendidos na Europa em 2019, a Lexus mantém a liderança na transição para motorizações electrificadas no mercado automóvel premium. Os Lexus com motorização eletrificada “Self-Charging Hybrid” representam 96% das vendas da Lexus na Europa Ocidental.

Este ano, a Lexus vai lançar o seu primeiro veículo 100% elétrico (Battery Electric Vehicle – BEV), o UX 300e. A gama de modelos eletrificados da Lexus será ampliada ao longo dos próximos anos, com tecnologia híbrida plug-in e uma nova plataforma dedicada de modelos BEV. Medidas alinhadas com a visão “Lexus Electrified” de alavancar o potencial das motorizações eletrificadas na reinvenção do prazer de condução.

Também em 2020, o coupé LC terá a companhia do tão esperado LC Convertible, a versão descapotável do já icónico topo de gama. Com um design arrojado e elegante, ambos os modelos serão aspiracionais para toda a gama Lexus, ao mesmo tempo que irão proporcionar experiências de condução que estimulam todos os sentidos.

Em Portugal, a marca lançou também o Lexus UX e o Lexus ES, ambos com a motorização eletrificada “self charging hybrid”. Dado o bom desempenho de 2018, assim como a estagnação do mercado premium a nível nacional, o resultado de vendas da marca em Portugal, ficou ligeiramente aquém do ano anterior, não deixando de ser um dos melhores de sempre.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...