Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas: Lexus bate recorde na Europa pelo 6.º ano consecutivo

A Lexus Europa estabeleceu um novo recorde de vendas em 2019, registando o sexto ano consecutivo de crescimento e um total de 87.206 veículos vendidos – um aumento de 14% face a 2018.

A Lexus começou 2019 com dois lançamentos fundamentais: o novo UX, que marcou a estreia da marca nos crossovers compactos de luxo, e uma nova geração do sedan executivo ES, que foi introduzido na Europa Ocidental, pela primeira vez.

Ambos os modelos tiveram um excelente desempenho: com 20.943 unidades vendidas, o UX foi o responsável por de 5% de quota de mercado do segmento premium (a percentagem mais alta de qualquer veículo Lexus no mercado europeu).

Já as vendas de ES mais do que triplicaram, aumentando 238%, graças a uma resposta muito positiva ao seu lançamento na Europa Ocidental (4.292 unidades vendidas) e a uma presença reforçada nos mercados orientais (2.317 unidades, +33%). Outra importante atualização: a Lexus introduziu o novo RX em outubro, garantindo um aumento de 23% nas vendas do SUV de luxo no último trimestre de 2019.

O crossover de tamanho médio NX foi, mais uma vez, o best-seller do ano, com 24.309 veículos vendidos, contribuindo para um aumento global de 26% nas vendas de crossovers e SUV Lexus, 69.449 unidades. Desde 2000, a Lexus já vendeu mais de meio milhão de SUV na Europa.

Com um recorde de 58.149 veículos eletrificados “full-hybrid” vendidos na Europa em 2019, a Lexus mantém a liderança na transição para motorizações electrificadas no mercado automóvel premium. Os Lexus com motorização eletrificada “Self-Charging Hybrid” representam 96% das vendas da Lexus na Europa Ocidental.

Este ano, a Lexus vai lançar o seu primeiro veículo 100% elétrico (Battery Electric Vehicle – BEV), o UX 300e. A gama de modelos eletrificados da Lexus será ampliada ao longo dos próximos anos, com tecnologia híbrida plug-in e uma nova plataforma dedicada de modelos BEV. Medidas alinhadas com a visão “Lexus Electrified” de alavancar o potencial das motorizações eletrificadas na reinvenção do prazer de condução.

Também em 2020, o coupé LC terá a companhia do tão esperado LC Convertible, a versão descapotável do já icónico topo de gama. Com um design arrojado e elegante, ambos os modelos serão aspiracionais para toda a gama Lexus, ao mesmo tempo que irão proporcionar experiências de condução que estimulam todos os sentidos.

Em Portugal, a marca lançou também o Lexus UX e o Lexus ES, ambos com a motorização eletrificada “self charging hybrid”. Dado o bom desempenho de 2018, assim como a estagnação do mercado premium a nível nacional, o resultado de vendas da marca em Portugal, ficou ligeiramente aquém do ano anterior, não deixando de ser um dos melhores de sempre.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas