Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Praça de Espanha: Obras complicam trânsito já a partir de segunda-feira

Arrancam já esta segunda-feira as obras de reordenamento viário da Praça de Espanha, em Lisboa.

A empreitada está dividida em várias fases e tem duração prevista de um ano, avança o jornal Público. Neste período haverá inúmeros condicionamentos de trânsito que passarão, daqui a 15 dias, já pelo encerramento das vias que ligam directamente, pelo meio da praça, a Avenida Calouste Gulbenkian à Avenida dos Combatentes.

A intervenção que agora se inicia, e que começa por cortar a ligação que circunda a praça entre a avenida Calouste Gulbenkian e a de Santos Dumont, tem como objectivo último criar “um grande jardim” num espaço hoje em grande parte ocupado por carros.

As obras darão origem a um novo esquema viário (ver imagem acima), formado por dois grandes cruzamentos entre as avenidas de Berna, Gulbenkian e António Augusto de Aguiar e entre as avenidas Santos Dumont, Columbano Bordalo Pinheiro e Combatentes, desaparecendo assim a actual rotunda.

A Avenida Santos Dumont, a par da Rua da Beneficência, serão aquelas onde “o impacto do tráfego vai ser maior”, a partir do momento em que se iniciem as obras, segundo o vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar. “É óbvio que vai aumentar o tráfego na Santos Dumont a partir do momento em que a Avenida Columbano Bordalo Pinheiro fica com uma ligação facilitada [à Santos Dumont]”, salientou o vereador.

Segundo Miguel Gaspar, também haverá uma redução de lugares nesta artéria, uma vez que o estacionamento em espinha das placas centrais será eliminado, passando a ser longitudinal.

Apesar de se preverem meses complicados para quem vive e circula diariamente naquela zona, o vereador mostrou confiança de que, no final da intervenção, “a larga maioria dos movimentos da Praça de Espanha” sairá “claramente beneficiada”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão