Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BlackBerry com “mão” em nova moto elétrica que chega aos 320 km/h

A Damon Motorcycles revelou a sua nova (super)moto elétrica Hypersport que tem como principal destaque o sistema CoPilot desenvolvido em parceria com a BlackBerry.

O sistema desenvolvido com a ajuda da BlackBerry monitoriza tudo o que acontece à volta da moto e emite vários alertas para que o piloto possa evitar eventuais acidentes. Contando com um motor elétrico capaz de debitar 203 CV de potência, a (super)moto poderá acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 320 km/h.

A autonomia da moto elétrico também é um ponto (bastante) positivo: 320 quilómetros em percurso rodoviário (contando com autoestradas, por exemplo) com uma única carga de energia ou mais de 480 quilómetros de autonomia se o percurso for apenas citadino.

As primeiras 25 unidades da Damon Motorcycles/BlackBerry Hypersport terão o nome Hypersport Premier e irão contar com componentes exclusivos como travões Brembo, suspensão Öhlins e balança monobraço em fibra de carbono. Esta versão custará 39.995 dólares.

A segunda versão, menos exclusiva, da moto elétrica será apelidada Hypersport HS e não contará com os componentes exclusivos da Premier, mas terá por outro lado os sistemas CoPilot e Shift como itens de série. Os preços iniciam-se nos 24.995 dólares. Ambas as versões contarão com ergonomia ajustada eletronicamente.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão