Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Mustang GT de ‘Bullit’ vendido por preço recorde

O Ford Mustang GT original de 1968 conduzido por Steve McQueen no filme ‘Bullit’ foi vendido na passada sexta-feira em leilão por um valor recorde: 3,4 milhões de dólares.

Um dos carros mais famosos do mundo e protagonista uma das cenas de perseguição mais espetaculares e icónicas na história do Cinema foi vendido em leilão, sem qualquer trabalho de restauro, por 3,4 milhões de dólares (3,06 milhões de euros).

O Ford Mustang GT conduzido por Steve McQueen no filme “Bullitt” torna-se assim no Mustang mais caro de sempre alguma vez vendido em leilão, assegurou David Morton, responsável pela casa Mecum Auctions, em Kissimmee, Orlando. O comprador não foi identificado publicamente.

“O martelo foi batido nos 3,4 milhões de dólares, mas com as taxas, o custo total é de 3,74 milhões de dólares”, explicou Morton, acrescentando que a quantia significa também um novo recorde para a empresa organizadora do leilão.

Depois das filmagens, o Mustang GT que protagonizou a realista sequência de 10 minutos nas ruas de São Francisco foi vendido a um funcionário da Warner Brothers, mas acabou nas mãos de Robert Kiernan, de Madison, Nova Jersey, que o manteve até falecer, em 2014.

Kiernan rejeitou inúmeras ofertas pelo carro, que lhe custou 6.000 dólares em 1974, incluindo uma proposta do próprio Steve McQueen.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão