Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota GT86 passa a chamar-se GR86 e chega em 2021

O novo Toyota GR86 terá como base a plataforma TNGA e contará como um motor boxer turbo da Subaru.

O sucessor do GT86 passará a chamar-se GR86 e deverá chegar aos mercados em 2021, tendo como base a nova plataforma modular TNGA da Toyota (em vez da base original de origem Subaru). O objetivo passará por potenciar a divisão desportiva Gazoo Racing, envolvida em vários programas de competição.

Com a chegada da segunda geração do coupé da Toyota, a marca nipónica passa a contar com três modelos GR, depois do GR Supra e GR Yaris (Já conhece o novo Toyota GR Yaris com 260 CV?).

O novo Toyota GR86 contará com um boxer de 2.4 litros e quatro cilindros turbo – que a Subaru já utiliza nos seus modelos Ascent, Legacy e Outback – que permitirá um débito de mais de 255 Cv de potência e um binário superior aos 212 Nm (do anterior 2.0 atmosférico).

Em termos de design, o novo desportivo da Toyota não deverá apresentar grandes diferenças no exterior. Já no interior, a aposta deverá passar pela inclusão de mais tecnologia e na qualidade dos acabamentos.

Recorde-se que a Toyota e a Subaru estão a desenvolver uma nova plataforma para modelos elétricos e têm previsto o lançamento, em conjunto, de um SUV elétrico.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...