Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ações da Tesla já valem mais de 500 dólares

As ações da Tesla subiram esta segunda-feira, durante as negociações na bolsa de valores da NASDAQ, em 5,6% ultrapassando pela primeira vez os 500 dólares e atingindo um novo máximo histórico.

As ações da empresa norte-americana começaram a crescer em valor desde outubro do ano passado e ganharam um novo “push” depois do governo chinês ter anunciado que não tinha intenção de reduzir em 2020 os subsídios para a indústria dos elétricos (a Tesla iniciou a produção e vendas dos seus modelos na China este mês), indica a Bloomberg.

O novo patamar de 500 dólares foi atingido no mesmo dia em que a Oppenheimer&Co aumentou o preço-alvo da cotada dos 385 dólares para os 612 dólares (mais 28%).

“Acreditamos que a empresa atingiu uma escala crítica suficiente para suportar um FCF (free cash flow) positivo sustentável”, explicam os analistas da casa de investimento Oppenheimer&Co que reconhecem ainda à empresa de Elon Musk “a habilidade de aprender com erros do passado” e uma “ambição maior do que a dos pares”.

A Tesla iniciou o ano de 2020 com ganhos acumulados de 25,70% (reunidos em 2019), tendo já somado mais 19,16% – neste momento a empresa está avaliada em 89,9 mil milhões de dólares, contando uma capitalização bolsista já superior à soma da Ford e General Motors.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão