Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo SEAT Leon começa a revelar-se…

A SEAT revelou um teaser em forma de imagem da traseira do novo Leon que será oficialmente apresentado já no dia 28 de janeiro.

A imagem agora revelada da versão FR permite confirmar que a quarta geração do Leon irá manter o formato hatchback e que contará com uma barra em LED a unir ambos os farolins traseiros (com piscas dinâmicos ao estilo do Tarraco).

Na dianteira, são esperados faróis full-LED de formato afilado e uma grelha redesenhada – seguindo também um pouco o estilo do Tarraco. No interior, o Leon deve apresentar grandes mudanças, integrando as mais recentes tecnologias do grupo Volkswagen e incluindo ecrãs de maior resolução e melhores materiais.

O novo Leon – que deixará de ter opção de carroçaria de três portas SC e passará apenas pela de cinco portas e pela carrinha ST – terá como base a mais recente evolução da plataforma MQB (a mesma do novo VW Golf e do novo Skoda Octavia).

Uma das principais novidades será a estreia de versões híbridas plug-in. A versão mais potente, que será lançada pela submarca Cupra, integrará o mesmo conjunto propulsor do Golf GTE, para um total de cerca de 240 CV. Haverá igualmente uma versão não-híbrida Cupra Leon R com o 2.0 de quatro cilindros turbo do Golf R debaixo do capot, a rondar os 300 CV (com tração integral e caixa de dupla embraiagem).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Efeito Greta: jovens dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis