Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel prepara-se para despedir 4.100 trabalhadores

A Opel vai despedir, até 2029, 4.100 trabalhadores, revelou o site Bloomberg esta terça-feira, citando fontes próximas da empresa.

O plano, que já estará em marcha, mas não foi anunciado oficialmente aos trabalhadores, passará por despedir 2.100 pessoas até 2025 e depois 2.000 até 2029. Ainda segundo a Bloomberg, o plano representará um corte de 14% dos trabalhadores da Opel que são perto de 30 mil.

A medida surge para dar resposta à desaceleração das vendas que tem sido registada em todo o setor automóvel, mas também aos efeitos provocados pela transformação digital, que estão a afetar a economia em geral.

A agência financeira recorda que as marcas alemãs têm tido sérias dificuldades em cumprir as metas de emissões de gases poluentes, que são cada vez mais apertadas, e estarão por isso a apostar cada vez nos elétricos – o que implicará despedimentos de trabalhadores já que os motores elétricos necessitam de menos componentes e menos mão de obra (do que os motores Diesel).

Recorde-se que a francesa PSA comprou a alemã Opel à norte-americana General Motors em 2017 e que, recentemente, chegou a acordo para se fundir com a fiat Chrysler Automobiles.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão