Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot Portugal vendeu mais de 31 mil carros em 2019

A Peugeot vendeu no ano passado um total de 31.043 Veículos de Passageiros e Comerciais Ligeiros em Portugal – um aumento de 4,7% que lhe permitiu aumentar a sua quota de mercado para 11,8% e consolidar a vice-liderança.

Num mercado português que em 2019 registou quedas na ordem dos 2%, a Peugeot viu os seus volumes de vendas crescerem em todas as vertentes: +4,7% no acumulado de Automóveis de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, +3% no mercado de Veículos de Passageiros e +10,3% no mercado de Comerciais Ligeiros. Foi também a marca que mais pontos de quota somou (0,8 p.p.) no mercado português.

“Este êxito deve-se, não só à estratégia da Marca, proporcionando aos nossos clientes os modelos e serviços que pretendem, com as tecnologias mais pertinentes, mas também ao excelente trabalho realizado pelos nossos Concessionários e pela equipa que se dedica com paixão a esta marca e pretende elevar cada vez mais a experiência dos clientes a um patamar de excelência. Aliás, a marca acaba de ser uma vez mais reconhecida com o prémio Escolha do Consumidor pelo 7.º ano consecutivo. Com estes resultados olhamos com otimismo para o ano que agora começa. Creio que 2020 vai estar repleto de desafios apaixonantes… E aí esperamos ter a Peugeot na vanguarda do mercado, com a chegada dos nossos modelos elétricos e híbridos plug-in”, afirmou Hélène Bouteleau, Diretora da Peugeot Portugal e Espanha.

A cadência com que a marca do Leão tem feito crescer a sua implantação no mercado nacional, de modo contínuo e gradual, conseguindo aumentar consecutivamente a sua quota de mercado em Portugal ao longo de cada um dos últimos 10 anos, evoluindo, por exemplo, dos 8,7% de quota registados em 2010 para os atuais 11,84%, já no limiar dos 12%.

No mercado dos automóveis de passageiros, a Peugeot alcançou um novo crescimento sustentado de 3% face ao mesmo período de 2018, contrariando a queda de 2% do mercado. A marca terminou 2019 com um volume de 23.669 unidades e uma quota de mercado de 10,6% (mais 0,5 p.p. do que há um ano).

Destaca-se, uma vez mais, o enorme equilíbrio de vendas dos modelos que fazem parte do seu catálogo. Peugeot 208 (5.667 unidades), Peugeot 2008 (4.979) e Peugeot 308 (4.970) constituem o Top 3 dos best-sellers da marca, com a particularidade de os dois primeiros terem mantido a atratividade até à sua renovação que acaba de concretizar-se.

Acrescente-se também a excelente prestação da gama SUV Peugeot (2008, 3008 e 5008), que encerrou o ano com 10.092 unidades e a liderança no mercado SUV com uma quota de 15%. Por seu lado, o 5008 liderou o segmento dos SUV de 7 lugares e o novo 508 é o modelo de marca generalista mais vendido no seu exigente segmento.

No ano de 2019, a Peugeot também registou um forte crescimento no mercado de Comerciais Ligeiros, com uns expressivos + 10,3% face a 2018, num mercado que caiu 2,1%. Com 7.375 unidades matriculadas, a marca robusteceu a sua quota, passando de 17% em 2018 para 19,2% em 2019, após um crescimento sustentado e transversal a todos os modelos.

Produto do Centro de Produção PSA em Mangualde, o Peugeot Partner foi de novo o modelo mais representativo e o furgão mais procurado pelos clientes profissionais, com 6.180 unidades vendidas.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão