Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sim, o Honda N-BOX foi o carro mais vendido no Japão em 2019

A Associação de Vendedores de Automóveis do Japão (JADA) divulgou a lista de carros mais vendidos no país em 2019 e não houve surpresas: o Honda N-BOX foi, pelo terceiro ano consecutivo, o modelo mais vendido.

Com 253.500 veículos o Honda N-Box alcançou o lugar cimeiro do pódio, seguido pelo Daihatsu Tanto, com 175.292 unidades vendidas, e o Suzuki Spacia com 166.389 unidades.

Na lista dos 10 carros mais vendidos, metade são carros do tipo kei, o que mostra a imensa preferência popular por este tipo de veículo normalmente com um bloco de 660 cm3 e um estilo “caixa”. Os veículos kei mais populares foram os que apresentaram maior espaço interior e tecnologias de segurança como travagem automática.

A Associação refere ainda que os veículos kei colhem cada vez mais a preferência das famílias japonesas: “Antigamente, os carros kei eram utilizados como veículos secundários para se ir para o trabalho. Mas agora, como começaram a ter as mesmas opções de segurança que os veículos comuns, estão a tornar-se no carro principal das famílias para viagens, compras, etc”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
Sushi At Home troca embalagens de plástico por cartão