Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley Mulsanne 6.75 Edition: Chega ao fim o motor V8

A Bentley anunciou o fim da produção do Mulsanne para esta primavera com uma edição especial de apenas 30 unidades.

Com o fim do Mulsanne, a marca britânica despede-se também do seu icónico motor V8 de 6,75 litros, estreado em 1959 no Bentley S2. A série final, apelidada 6.75 Edition, contará apenas com 30 unidades com acabamento realizado pela Mulliner, divisão de personalização da marca.

Esta 6.75 Edition tem como base o Mulsanne Speed de 537 CV de potência e 1100 Nm de binário, e contará com detalhes exclusivos como bancos com pespontos especiais, logótipos específicos por dentro e por fora e o “lettering” “6.75” projetado em LED no solo quando as portas se abrem.

Sem esquecer as jantes de 21 polegadas e cinco raios, o acabamento específico do ornamento “Flying B” na frente do model, e a assinatura do V8 pelo próprio CEO da Bentley, Adrian Hallmark. Este Mulsanne especial está disponível em quatro cores: Imperial Blue, Beluga, Fireglow e Newmarket Tan.

Com o fim do Mulsanne, o Flying Spur passará a ser o único sedan vendido pela Bentley. O modelo, que partilha a base com o desportivo Continental, utiliza motores V8 e W12 do grupo Volkswagen, proprietário da marca. A VW é dona da Bentley desde 1988 e continuou o desenvolvimento do V8, que só era utilizado no Mulsanne.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...