Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Estacionou demasiado perto de outro carro? Cuidado, pode ser multado

Estacionar sem deixar o espaço suficiente para a saída de outro veículo dá direito a multa.

O Código da Estrada não deixa dúvidas: se estacionar o seu automóvel num lugar sem deixar espaço suficiente para a saída de outro veículo poderá ter de pagar uma multa que pode variar entre os 30 e os 150 euros.

Isso, além das “mais correntes” deixar o carro mal estacionado em cima do passeio, em cima de uma passadeira ou a bloquear uma garagem…

As autoridades explicam que, no caso do estacionamento paralelo, deve deixar-se o espaço suficiente para não comprometer o acesso a nenhum dos lugares dos veículos imediatamente ao lado; no estacionamento em linha deve garantir-se que os automóveis estacionados à frente ou atrás têm espaço suficiente para poderem efetuar a manobra de saída.

O pormenor que passa despercebido

Sim, pode ser multado por estacionar demasiado perto de outro automóvel, mas a lei não estipulou qualquer medida exata… Logo, se for multado, pode sempre contestar, alegando que o espaço era mais do que suficiente.

Como em qualquer multa de estacionamento, dispõe de 15 dias úteis para contestar, desde o primeiro dia útil seguinte à data da notificação.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...