Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Morgan Plus 4 70th: O carro mais velho do mundo despede-se

A Morgan vai despedir-se do carro com há mais tempo em comercialização no mundo – 50 anos – com uma edição especial Plus 4 70th Anniversary.

Esta edição especial de despedida está limitada a 20 unidades – todas já vendidas – e tem outra característica importante: a Morgan despede-se também do chassis em aço que esteve em produção em modelos da marca britânica durante 83 anos.

O Morgan Plus 4 70th Anniversary vem com uma pintura exterior em platina metalizada, detalhes em preto a contrastar, e – pela primeira vez – com chassis pintado em dourado. Destaque também para as placas alusivas à edição, encostos de cabeça bordados, jantes em cinzento escuro acetinado, para-choques dianteiro inspirado nos modelos de competição, volante Moto-Lita em preto, decorações em madeira e bancos desportivos.

Cada proprietário desta edição especial – que terá pago mais de 71 mil euros pelo modelo – receberá um álbum fotográfico que retrata a construção do automóvel.

A destacar também o bloco Duratec de origem Ford de 2.0 litros afinados para debitarem 182 CV (em vez dos 156 CV) – que lhe permitirá uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de sete segundos – e o escape desportivo Aero Racing com ponteiras em cerâmica preta.

A Morgan já prometeu até final do ano um movo modelo apelidado Plus Six com plataforma em alumínio e motor de seis cilindros em linha turbo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...