Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche revela novos desportivos 718 GTS 4.0 que chegam em março

A Porsche tem mais dois desportivos de motor central: o novo 718 Cayman GTS 4.0 e o novo 718 Boxster GTS 4.0.

Os dois novos bilugar alemães são alimentados pelo mesmo motor boxer de seis cilindros, com quatro litros e 294 kW (400 CV), utilizado nos 718 Spyder e 718 Cayman GT4. Equipados com caixa manual de seis velocidades e sistema de escape desportivo, conseguem uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 293 km/h.

De série, com suspensão desportiva Porsche Active Suspension Management (PASM), 20 milímetros mais baixa, e Porsche Torque Vectoring (PTV) com diferencial autoblocante traseiro mecânico, os novos GTS alcançam um equilíbrio entre comportamento dinâmico e conforto no quotidiano. O Pacote Sport Chrono com a atualizada app Porsche Track Precision App, oferecido de série, enfatiza o caráter atlético destes dois desportivos de motor central. Os elementos de design contrastantes em Preto e o interior em Alcantara escura criam destaques típicos dos modelos GTS.

Tal como nos 718 Spyder e 718 Cayman GT4, o poderoso motor de quatro litros caracteriza-se pela sua eficiência. O controlo adaptativo dos cilindros, que desliga alternadamente cada uma das duas bancadas de cilindros em situações de carga reduzida, a injeção direta de combustível com injetores piezo e o sistema de admissão variável contribuem também para a eficiência.

O motor destes GTS impressiona: acelera sem esforço até às 7.800 rpm e, com o sistema de escape desportivo oferecido de série, eleva ainda mais as vantagens do som do motor boxer de seis cilindros. Os modelos 718 GTS 4.0 adotam o sistema de escape desportivo com duas saídas com filtro de partículas de gasolina integrado dos 718 Spyder e 718 Cayman GT4. Com o seu design, isto cria espaço para a secção traseira inferior em preto contrastante, especialmente desenvolvida para os modelos GTS.

Com um comportamento dinâmico especialmente preciso, uma direção ágil e uma entrada em curva acutilante, o chassis promete também uma excitante experiência de condução. Combina comportamento dinâmico de exceção com uma suspensão confortável, utilizável no dia-a-dia. O Porsche Active Suspension Management (PASM) faz parte do equipamento de série. Surge de mão dada com o chassis rebaixado em 20 milímetros, de série.

Opcionalmente, a suspensão desportiva PASM baixa a carroçaria em apenas 10 milímetros. O equipamento de série inclui elementos orientados para a performance como o Porsche Stability Management (PSM) com um modo PSM Sport em separado, Pacote Sport Chrono incluindo a app Porsche Track Precision, Porsche Active Drivetrain Mounts (PADM) e Porsche Torque Vectoring (PTV) com autoblocante traseiro mecânico.

Estes desportivos de motor central estão equipados com jantes de 20” com acabamento em preto acetinado. Os pneus de elevada performance (235/35 ZR 20 à frente 265/35 ZR 20 atrás) envolvem o sistema de travagem, o qual possui discos de travão perfurados e pinças em vermelho. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) está disponível em opção.

Os detalhes contrastantes em preto refletem o estatuto particularmente desportivo destes modelos GTS, aplicados no lábio do spoiler, nas entradas dar em preto do para-choques dianteiro Sport Design, na cobertura dos faróis de nevoeiro dianteiros, nos farolins traseiros e no redesenhado para-choques traseiro.

No interior, a Alcantara escura cria um ambiente elegante e desportivo. É utilizada nos centros dos Bancos Desportivos Plus, oferecidos de série, assim como no aro do volante, na consola central, na alavanca da caixa de velocidades e apoios de braço das portas. No 718 Cayman GTS 4.0, aplica-se nos pilares A e no revestimento interior do tejadilho.

O opcional Pacote interior GTS adiciona outra cor: a escolha aqui é entre Vermelho Carmim e Giz. Isto acentua o conta-rotações, os cintos de segurança, todas as costuras decorativas incluindo o logótipo GTS em relevo nos apoios de cabeça e o logótipo Porsche nos tapetes com rebordo em preto. Os frisos são em carbono.

Os modelos 718 GTS 4.0 incluem, de série, o Porsche Communication Management (PCM) com ecrã tátil de alta definição com sete polegadas e Pacote Sport Chrono, incluindo a app Track Precision. Esta app para smartphone, originária do desporto automóvel, mostra no ecrã do PCM os dados relativos à performance em pista e guarda os registos para análise posterior.

O módulo de navegação online com informação de tráfego em tempo real, o controlo por voz e o Porsche Connect estão disponíveis como opção, assim como o sistema de som BOSE Surround e o sistema de som Burmester High-End Surround.

O 718 Cayman GTS 4.0 está disponível em Portugal (com impostos à data de hoje) a partir de 120.284€, enquanto o 718 Boxster GTS 4.0 começa nos 122.375€. Ambos os modelos chegarão aos concessionários portugueses em março de 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas