Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid chega este ano

Depois de revelado no Salão de Los Angeles 2019, o novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid surge agora pronto para o mercado europeu.

Apresentando-se como modelo de topo da gama RAV4 da Toyota, o novo Plug-in Hybrid conta com uma potência total de 306 CV  graças a uma variante do sistema Dynamic Force da Toyota, que combina um motor de 2.5 litros a gasolina e um motor elétrico posicionado no eixo traseiro.

Tendo como base a plataforma GA-K, o novo modelo da Toyota alberga uma bateria de iões de lítio situada na área inferior do RAV4, para que este obtenha benefícios em termos dinâmicos. A condução sai privilegiada com o sistema elétrico inteligente de tração integral AWD-i de série.

A Toyota ainda não revelou a capacidade da bateria, mas já afirmou 65 quilómetros de autonomia WLTP no modo totalmente elétrico. O SUV pode atingir uma velocidade máxima de 135 km/h neste modo.

A bateria de iões de lítio está posicionada sob o piso e em posição baixa para melhor dinamismo, tendo um impacto limitado na capacidade da bagageira, que é 60 litros inferior à outra versão híbrida, com um total de 520 litros. O nível de emissões é de 29 g/km de CO2.

De forma a incrementar a sua eficiência, a Toyota recorre a um sistema de ar condicionado por bomba de calor, que foi adaptada para este SUV com um circuito de água quente (o mesmo utilizado no RAV4 Hybrid). Já a bateria é arrefecida pelo mesmo líquido refrigerante do sistema de ar condicionado.

 

Em termos de design, o modelo conta com pormenores únicos, como a pintura bi-tom, para-choques mais desportivos (com jantes de 18 ou de 19 polegadas de novo desenho) e símbolos a azul. No interior, novos revestimentos desportivos, ecrã tátil de 9.0 polegadas com conectividade aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, bancos aquecidos à frente e atrás, porta da bagageira elétrica, tejadilho panorâmico ou sistema head-up display.

O Toyota RAV4 Plug-in Hybrid chegará ao mercado europeu na segunda metade deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas