Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Genebra 2020: VW Golf GTI confirmado

A Volkswagen irá apresentar no Salão de Genebra deste ano, que se realizará entre os dias 5 e 15 de março, o novo Golf GTI.

O novo Golf GTI, que não terá nenhuma versão híbrida como inicialmente tinha sido anunciado pela marca alemã, contará com o bloco 2.0 de quatro cilindros turbo a gasolina EA888 desenvolvido pela Audi com dois níveis de potência: uma de 245 CV e outra de 290 CV.

De acordo com alguns meios de comunicação, esta versão mais potente do Golf GTI conseguirá uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de seis segundos e uma velocidade máxima (limitada de 250 km/h). O cliente poderá também escolher entre caixa manual de seis velocidades ou dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

Ao nível do chassis, o GTI deverá manter a mesma configuração MacPherson no eixo dianteiro e multibraços no eixo posterior, com combinação com um sistema de amortecimento adaptativo. A grande novidade deverá estar ao nível da direção que promete ser mais direta e comunicativa.

Devendo apresentar-se com detalhes característicos como pinças de travão em vermelho, entradas de ar sobredimensionadas, dupla ponteira de escape e detalhes aerodinâmicospara um visual mais agressivo, o novo Golf GTI será apenas lançado no formato de cinco portas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...