Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O plano de Musk? Levar um milhão de pessoas para Marte

Os primeiros protótipos orbitais da SpaceX Starship ainda nem estão construídos, mas Elon Musk tem já planos ambiciosos para a sua nave espacial que incluem transformar a humanidade numa espécie interplanetária ao garantir a presença de pessoas em Marte. No Twitter partilhou algumas das ideias que tem em mente.

O CEO da SpaceX não quer enviar meia dúzia de aventureiros para Marte, mas antes uma nação completa. Tem como objetivo construir 100 naves espaciais por ano para enviar cerca de 100 mil pessoas da Terra para Marte, sempre que as órbitas dos planetas se alinharem favoravelmente.

Um utilizador da rede social Twitter fez as contas e perguntou a Musk se pretendia levar um milhão de pessoas para Marte até 2050. Ao que o CEO responde “Sim”. A distância entre a Terra e Marte fica razoavelmente próxima a cada 26 meses. Tendo tal em mente, Elon Musk quer enviar para órbita mil naves espaciais ao longo de um mês. Antes de chegarem ao Planeta Vermelho, os viajantes têm que passar vários meses a bordo da nave.

No entanto, a SpaceX tem ainda que percorrer um longo caminho para realizar a visão de Musk. Neste momento, a empresa está a construir modelos espaciais para alcançar a órbita da Terra. Para já, os testes com o protótipo Starhopper estão a ser bastante bem-sucedidos, o que pode explicar o entusiasmo e visão arrojada de Elon Musk.

(por Mónica Marques)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas