Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

App Ryd: Pagar o combustível sem sair do carro

A ThinxNet, uma fintech alemã especializada em IoT (Internet of Things), acaba de fechar uma ronda de financiamento de dois dígitos em milhões de euros para acelerar a expansão na Europa da sua app ryd.

A Mastercard está entre os parceiros estratégicos – que inclui um construtor alemão de automóveis – que procuram, através deste investimento, impulsionar os pagamentos digitais nos postos de abastecimento a partir do automóvel.

A app ryd já está ativa na Alemanha, na Áustria e na Suíça e chegará em breve a outros países europeus, como a Bélgica, os Países Baixos, Espanha e Portugal. A empresa pretende que até 2024 o pagamento nos postos de combustível, através da sua app ryd , esteja disponível em toda a União Europeia.

Oliver Götz, fundador e presidente executivo da ThinxNet, salienta, a propósito da conclusão desta ronda de investimento, que “a Mastercard é o parceiro estratégico certo para a expansão da ryd na Europa” e acrescenta que “a conjugação do know how de uma empresa de tecnologia no setor global de pagamentos, como a Mastercard, com a de um prestigiado fabricante alemão de automóveis, oferece as condições ideais para possibilitar um rápido rollout do negócio da nossa app ryd.”

A app ryd é um produto da ThinxNet GmbH, uma FinTech criada em 2014, em Munique, que reúne numa plataforma os serviços ryd box, um conector OBD2 que permite transformar todos os automóveis em SmartCars, e ryd pay, a solução mais utilizada em pagamentos móveis pelos postos de abastecimento.

Jason Lane, vice-presidente executivo da Mastercard para o desenvolvimento do mercado europeu, salienta que “a crecente adopção do IoT e da conectividade digital permitem desenvolver novos ecossistemas com potencial para uma infinidade de novos serviços, incluindo para utilização dentro do automóvel. E graças à nossa tecnologia de vanguarda, conseguimos que os processos de pagamento sejam iniciados, não apenas via smartphones, mas também de uma forma cada vez mais direta e segura, através de outros dispositivos conectados do nosso dia-a-dia, como o automóvel. Isso significa mais comodidade e serviço para os consumidores, que não precisam de se deslocar à caixa do posto de abastecimento, mas também uma redução de custos e riscos associados ao dinheiro nos postos de abastecimento”, conclui.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...