Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia e-Niro chega a Portugal a partir dos 49.500€

A Kia revelou que o novo e-Niro chegará a Portugal em abril na versão única com uma bateria de 64 kWh, 204 CV de potência e 455 km de autonomia reservando-se exclusivamente o nível de equipamento Tech.

Mais alto 25 mm e mais 10 mm, o novo e-Niro apresenta-se com a grelha nariz de tigre fechada com a porta de carregamento, numa frente com para-choques novo e entradas de ar reconfiguradas com os pormenores em azul da versão elétrica, bem como jantes de 17’’.

No interior, com revestimentos em tecido e pele e uma nova iluminação ambiente, a substituição do comando da caixa de velocidades por um novo seletor rotativo ‘shift-by-wire’ destaca-se na consola central. O ecrã do painel de instrumentos tem 7’’ e para Portugal vem já o ecrã de navegação de 10’’.

O C-SUV mais potente da Kia conta com um grupo motopropulsor com uma bateria de polímeros de iões de lítio de alta capacidade de 64 kWh, arrefecida a água, que oferece uma autonomia de 455 km (podendo chegar aos 650 km em ciclo urbano) e um motor elétrico de 150 kW (204 CV) com um binário de 395 Nm.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 7,8 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge os 167 km/h.

Tal como nas versões Hybrid e Plug-in Hybrid, o novo Niro elétrico também conta com tração às rodas dianteiras, mas é o primeiro da gama com vectorização de binário por travagem. O e-Niro oferece ainda quatro níveis de regeneração de energia com controlo por patilhas no volante e quatro modos de condução: Eco, Eco+, Normal e Sport.

Com um sistema de gestão da estabilidade de série para corrigir perdas de tração em travagem e curva, o e-Niro dispõe de mais ajudas à condução como prevenção de colisão frontal, alerta ao condutor, controlo de velocidade inteligente com ‘stop and go’ e assistentes de máximos e de saída e de manutenção de faixa.

O e-Niro tem um consumo misto estimado em 15,9 kWh/100 km. Os carregamentos variam entre as 29 horas com uma tomada doméstica de 220 V e as 9 horas e as 5 horas e 50 minutos, com potências de 7,2 e 11 kW, respetivamente, para carga normal (a 100%). Em carga rápida, os carregamentos (a 80%) fazem-se em 75 e em 54 minutos com potências, respetivamente, de 50 e de 100 kW.

O preço de venda ao público do e-Niro em Portugal é de 49.500 euros, mas com uma campanha promocional para particulares é de 45.500 euros. O preço para empresas (que se prevê serem 90 a 95% do mercado) será de 35.800 euros + IVA.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...