Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Operação “Peão em Segurança”: 1053 infrações em 24 horas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou em comunicado ter detetado 1053 infrações em 24 horas, mais de 600 relacionadas com excesso de velocidade.

A operação “Peão em Segurança”, realizada nos dias 14 e 15 de janeiro, teve como objetivo contribuir para a melhoria das condições de segurança e mobilidade dos peões, incutir comportamentos mais seguros por parte de todos os utentes e prevenir a ocorrência de acidentes de viação por atropelamento.

Na rescaldo de operação que foi direcionada para a fiscalização em estradas nacionais, municipais e arruamentos no interior de localidades, a GNR destacou “610 infrações por excesso de velocidade e 187 por estacionamento indevido nos passeios e em outros locais destinados ao trânsito de peões, obrigando os peões a circular pela via”.

Os militares no terreno detetaram também “122 infrações por utilização indevida do telemóvel durante a condução, 50 por estacionamento a menos de cinco metros ou em passagem assinalada para travessia de peões e 38 condutores com excesso de álcool”.

Finalmente, a GNR aponta ainda para as “23 infrações por desrespeito à sinalização luminosa, 19 por não utilização das luzes de cruzamento em condições de visibilidade reduzida e duas por não moderação da velocidade na aproximação à passagem assinalada para a travessia de peões”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...