Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BYD Han: Será desta que a Tesla vai ter concorrência à altura?

A chinesa BYD vai apresentar ao público no próximo Salão de Pequim, que se realiza de 21 a 30 de abril, a sua nova berlina Han.

Com sucesso assinalável (no mercado chinês) do lado dos SUV, a BYD tenta agora replicar esse sucesso no segmento das berlinas com o seu novo Han por forma a tornar-se numa rival à altura da Tesla.

O seu novo modelo Han promete, de algum modo, mexer com o mercado apresentando-se desde logo em duas versões – uma 100% elétrica e outra híbrida – e com novíssimas baterias de lítio-ferro-fosfato (que prometem maior eficiência em relação às baterias de iões de lítio e que, alguns meios de comunicação indicam ter capacidade para 600 km de autonomia).

Apesar de, tecnicamente, serem o mesmo modelo, as versões híbrida e totalmente elétrica do novo BYD Han apresentam diferenças de design bem percetíveis ao nível dos faróis, pára-choques, pára-lamas, capô e grelha do radiador.

Em termos de motorização e performance, a BYD escusou-se a avançar com detalhes antes da estreia em Pequim, mas alguns meios de comunicação avançam que a versão híbrida poderá contar com um motor turbo de 4 cilindros de 192 CV (144 kW) acoplado a um motor elétrico de 245 CV, enquanto a variante 100% elétrica poderá contar com um único motor de 222 CV (164 kW) na versão de entrada (dois nas versões mais caras).

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...