Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BYD Han: Será desta que a Tesla vai ter concorrência à altura?

A chinesa BYD vai apresentar ao público no próximo Salão de Pequim, que se realiza de 21 a 30 de abril, a sua nova berlina Han.

Com sucesso assinalável (no mercado chinês) do lado dos SUV, a BYD tenta agora replicar esse sucesso no segmento das berlinas com o seu novo Han por forma a tornar-se numa rival à altura da Tesla.

O seu novo modelo Han promete, de algum modo, mexer com o mercado apresentando-se desde logo em duas versões – uma 100% elétrica e outra híbrida – e com novíssimas baterias de lítio-ferro-fosfato (que prometem maior eficiência em relação às baterias de iões de lítio e que, alguns meios de comunicação indicam ter capacidade para 600 km de autonomia).

Apesar de, tecnicamente, serem o mesmo modelo, as versões híbrida e totalmente elétrica do novo BYD Han apresentam diferenças de design bem percetíveis ao nível dos faróis, pára-choques, pára-lamas, capô e grelha do radiador.

Em termos de motorização e performance, a BYD escusou-se a avançar com detalhes antes da estreia em Pequim, mas alguns meios de comunicação avançam que a versão híbrida poderá contar com um motor turbo de 4 cilindros de 192 CV (144 kW) acoplado a um motor elétrico de 245 CV, enquanto a variante 100% elétrica poderá contar com um único motor de 222 CV (164 kW) na versão de entrada (dois nas versões mais caras).

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas