Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Twingo 100% elétrico chega no final do ano

A Renault decidiu antecipar-se e vai estrear o novo Twingo totalmente elétrico no final deste ano.

A Renault pensou num primeiro momento lançar uma versão elétrica do Twingo apenas em 2022, aquando da chegada da nova geração do citadino, mas resolveu antecipar a estreia do modelo, fruto da sua estratégia de mobilidade.

Com a apresentação de vários modelos eletrificados nas últimas semanas – casos dos Clio E-Tech, Mégane E-Tech e Captur E-Tech -, a marca francesa resolveu apostar também num Twingo elétrico.

O novo Renault Twingo ZE será suportado pela plataforma EDISON, uma arquitetura que já foi adaptada para ser usada pelo Smart ForFour, mas que atualmente se encontra disponível apenas para o elétrico Smart ForTwo.

O novo Twingo ZE deverá contar com um motor elétrico de 82 CV de potência – já usado pelo modelo Smart -, e com bateria de iões de lítio com capacidade de 17,6 kWh – o que permitirá uma autonomia de até 150 quilómetros, ciclo WLTP. Ou então, com motor de 45 CV e bateria de 30 kWh que lhe garanta uma autonomia de até 220 km (WLTP) – se a marca optar pelo sistema do City K-ZE que já se vende na China.

O novo Twingo elétrico deverá ser apresentado ao público já em março, durante o Salão de Genebra.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas