Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

E a marca automóvel mais valiosa do Mundo é…

Existem três marcas de automóveis que ocupam as primeiras posições no ranking das marcas mais valiosas do Mundo em 2020, segundo o mais recente relatório do Brand Finance Global 500.

Nenhuma das marcas de automóveis se encontram entre as dez mais valiosas do Mundo – lista encabeçada pela Amazon -, mas chegam logo a seguir, estando entre as 25 mais valiosas.

O relatório do Brand Finance Global 500, apresentado durante o Fórum Económico Mundial de Davos, indica que Mercedes-Benz, Toyota e Volkswagen são as marcas mais valiosas do Mundo do setor automóvel em 2020, melhorando as posições em relação ao ranking do ano passado.

A alemã Mercedes-Benz é a mais valiosa da indústria automóvel e ocupa o décimo primeiro lugar no ranking (era 13.ª em 2019) – tem um valor avaliado de 65,041 milhões de dólares (cerca de 59,128 milhões de euros), mais 7,8% do que em 2019.

A segunda marca mais valiosa do setor do automóvel é a japonesa Toyota que sobe duas posições em relação ao ranking do ano passado – de 17.ª para 15.ª -, tendo obtido um resultado de 58,076 milhões de dólares (cerca de 52,796 milhões de euros), um crescimento de 11% do seu valor.

No terceiro lugar do pódio do setor automóvel surge a Volkswagen com um valor de 44,897 milhões de dólares (cerca de 40.815 milhões de euros), o que representa um aumento de 7,6%. A Volkswagen apresenta-se na 25.ª posição, dois lugares acima do registado em 2019.

A BMW, que vale 40.483 milhões de dólares (cerca de 36.802 milhões de euros), surge no 4.º lugar do setor e 30.º lugar no Top 100 (mais um do que em 2019). Na 5.ª posição do setor (35.º lugar no global – em 2019 era 57.ª) aparece a Mitsubishi que vale 37.652 milhões de dólares (cerca de 34.229 milhões de euros), crescimento de 42,8%.

No resto Top 10 das marcas automóveis mais valiosa do Mundo surgem a Porsche (41.ª posição global), a Honda (45.ª), a Hyundai (82.ª), Ford (94.ª) e Nissan (97.ª).

Ferrari, a marca mais poderosa do Mundo

Pelo segundo ano consecutivo, a italiana Ferrari surge como a marca mais poderosa em todo o Mundo, graças a uma pontuação de 94,1 em 100 possíveis.

O ranking das Marcas mais Poderosas do Mundo, que valoriza aspetos como investimento em marketing, participação acionária ou desempenho nos negócios, destaca que a marca italiana supera as restantes empresas em solidez, à frente da Disney (93,9 pontos) e WeChat (92,9 pontos).

O CEO do Brand Finance Group, David Haigh, afirma que a Ferrari representa a “personificação do luxo” e enfatiza que a marca de Maranello é “admirada e desejada” em todo o Mundo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas