Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota usou eletricidade 100% renovável nas atividade de 2019 na Europa

A Toyota Motor Europe (TME) revelou que utilizou 100% de eletricidade renovável em todas as suas atividades e instalações europeias em 2019.

As atividades europeias da Toyota incluem 9 fábricas, 14 centros de armazenamento de peças, 7 centros de logística de veículos, 29 empresas nacionais de marketing e vendas (NMSC), a sede da TME e suas filiais e o centro técnico da Toyota, que juntos possuíam uma procura total de eletricidade de aproximadamente 500 GWh.

A conquista em descarbonizar a procura de eletricidade é um complemento aos esforços contínuos da Toyota para reduzir o consumo geral de energia nas suas atividades. Por exemplo, nas fábricas Toyota, desde 2013 (ano de referência para o Desafio 2050), a energia por carro fabricado foi reduzida em 18%. Em comparação com a média da indústria da UE28 de 2,3 MWh de energia por veículo produzido, a Toyota exigiu 48% menos energia por veículo produzido.

Tal como as restantes empresas nacionais de marketing e vendas (NMSC), a Toyota Caetano Portugal, que inclui a Fábrica de Ovar, comprou eletricidade verde certificada em 2019, contribuindo assim para o objetivo global da marca na Europa.

A sustentabilidade ambiental sempre foi uma prioridade para a Toyota. Os assuntos ambientais foram discutidos pela gestão de topo da Toyota desde 1963, quando o Comité Ambiental foi estabelecido. Desde 1973, que a empresa promove a consciencialização ambiental dos seus colaboradores através do Mês Ambiental.

Em 1992, a marca estabeleceu o planeamento de ação de 5 anos para reduzir a sua pégada ecológica e conservar os recursos valiosos do planeta; não só reduzindo o impacto ambiental dos automóveis, mas também concentrando esforços em todas as atividades relacionadas.

O Desafio Ambiental da Toyota 2050 (Toyota Environmental Challenge 2050) foi anunciado em 2015. Compreende 6 desafios e é a base da estratégia de longo prazo da Toyota, cobrindo os impactos ambientais mais importantes da empresa. Poderá encontrar mais informação sobre este desafio aqui.

Atingir 100% de eletricidade renovável contribuiu para as metas da marca no Desafio 2 (Ciclo de Vida do Produto com zero emissões) e o Desafio 3 (Zero Emissões de CO2 nas Fábricas), que visam eliminar as emissões de CO2 de todo o ciclo de vida do veículo, incluindo atividades de apoio e fábricas.

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...