Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia

O Kauai Electric foi o primeiro SUV 100% elétrico, construído na Índia, a ser conduzido a uma altitude de 5.731 metros, em Sawula Pass no Tibete, batendo o anterior recorde de 5.715,28 metros de altitude atingidos por um elétrico.

“A conquista alcançada é um grande motivo de orgulho para todos nós e um grande feito para a Hyundai Motor Índia (HMI). O Kauai Electric originou uma Revolução Elétrica ao desmistificar vários mitos acerca das viaturas elétricas e a verdadeira expressão do espírito da Hyundai de estar sempre na vanguarda. Durante esta Missão Impossível, o Kauai Electric provou o seu valor nos terrenos mais difíceis do mundo sem comprometer a sua performance”, afirmou o Sr. Kim, MD & CEO da HMI.

“Foi criado um novo precedente para este recorde – Maior Altitude Atingida com um Carro Elétrico. Gostaria de congratular a HMI por atingir este feito e estabelecer um marco histórico”, afirmou por sua vez o Sr. Rishi Nath, adjudicatário do GUINNESS WORLD RECORDS.

Com este feito, o Kauai Electric provou ser um Veículo Elétrico verdadeiramente fiável em condições extremas. Durante a expedição, o Kauai Electric comportou-se como um verdadeiro SUV nas condições mais adversas, tais como temperaturas baixas, nevões e asfalto coberto de gelo.

O Controlo Eletrónico de Estabilidade (ESC) do Kauai Electric assegurou a estabilidade do veículo em todas as condições com que este de deparou na estrada. A tecnologia a par da performance tornou este modelo ecológico da Hyundai num recordista ao ser o Primeiro Veículo Elétrico a atingir a maior altitude.

Durante toda a condução, o Kauai Electric foi carregado através de carregadores portáteis. O veículo foi carregado durante a noite através do carregador portátil fornecido de série. Não se depararam com quaisquer problemas de performance durante a subida, já na descida a travagem regenerativa permitiu aumentar a autonomia do veículo.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas