Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber passa a mostrar viagens de transportes públicos

A aplicação da Uber vai passar a apresentar também as rotas possíveis através dos transportes públicos (comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros disponíveis na Área Metropolitana de Lisboa.

Os utilizadores têm acesso a informação em tempo real sobre os meios de transporte para que possam decidir qual a melhor opção para chegar ao destino desejado. São apresentados dados como estimativa de preço e plano de viagem.

Segundo a Uber, esta novidade faz parte da estratégia da empresa no sentido de se tornar a aplicação de mobilidade com todas as opções disponíveis na cidade. Numa fase inicial, alerta ainda a plataforma, apenas 50% dos utilizadores de Lisboa terão acesso a estes dados.

“Sabemos que em muitos casos o transporte público é uma forma eficiente e sustentável dos nossos utilizadores se deslocarem e queremos que esta decisão seja ainda mais fácil de tomar. No ano que em Lisboa é a capital Verde Europeia, integrar a informação dos transportes públicos é mais um passo decisivo para criamos uma alternativa real ao carro próprio”, afirmou Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal.

Já Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, apresenta o telemóvel como o verdadeiro modo de transporte dos tempos modernos. É a este dispositivo que as pessoas recorrem para descobrir o melhor caminho.

“Hoje, já é possível aceder a um automóvel ou a uma mota partilhada, solicitar um TVDE ou um táxi, desbloquear uma bicicleta ou trotineta a partir da palma da mão. Este anúncio permite aproximar mais os utilizadores destas plataformas do transporte público”, referiu o vereador.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas