Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SUV, Golf? Não, o que a Volkswagen mais vende são salsichas

É assim desde meados dos anos 70: o produto que a Volkswagen mais vende anualmente não é nenhum carro, mas sim salsichas Currywurst.

Já se tornou quase num lugar-comum: há mais de 45 anos que a Volkswagen produz mais salsichas do que automóveis – em 2019, a marca alemã produziu 6,2 milhões de veículos e… 6,8 milhões de salsichas!

A fábrica de salsichas Currywurst da construtora alemã está situada mesmo ao lado da sua fábrica de automóveis em Wolfsburg, na Alemanha, o que permite aos funcionários da empresa darem ao dente nas pausas alimentícias – sim, as salsichas são maioritariamente para consumo interno, mas também são vendidas para fora.

Não acredita? Vá ao catálogo das peças da Volkswagen e por entre espelhos, faróis e válvulas lá estão elas, as salsichas Currywurst! Se sentir alguma fome, procure pela peça número 199398500…

O negócio das salsichas não nasceu do acaso. Nos anos 70, o departamento financeiro da Volkswagen fez as contas e chegou à conclusão que era muito mais barato produzir as suas próprias salsichas para alimentar os seus milhares de trabalhadores do que comprá-las a uma qualquer empresa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas