Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Com esta aplicação pode medir quanto álcool tem no sangue e saber quando deve parar

Uma aplicação desenvolvida por quatro estudantes da Universidade de Coimbra calcula a taxa de álcool no sangue do utilizador.

A ‘WhatchDrink’ é uma aplicação desenvolvida por quatro estudantes da Universidade de Coimbra, que permite identificar a quantidade de álcool no sangue de um utilizador, para que saiba quando deve parar de beber, tal como indica a frase que aparece inicialmente na aplicação: “know your limits”, de acordo com o Público.

Para que tal aconteça é-lhe pedido que indique o seu género e peso, seguindo-se uma lista variada de bebidas, que lhe dá a opção de acrescentar outras caso não estejam presentes, seleccionando aquela que ingeriu. Pede-se que adicione a hora de consumo e depois é feito um cálculo estimado da taxa de álcool no sangue.

Bruno Ferreira, Guilherme Costa, Rui Barata e Sérgio Machado foram os autores da ideia, no âmbito da disciplina de Processos de Gestão e Inovação, integrada no terceiro ano da licenciatura de Engenharia Informática, da Universidade de Coimbra.

O objetivo é ajudar os estudantes da instituição, que “não conseguem acompanhar o seu próprio consumo”, revela Guilherme Costa, citado pelo Público. Contudo, importa ressalvar que a aplicação vai muito para além da vida académica, estando “à disposição de qualquer pessoa que goste de beber e que o queira fazer de forma responsável”, termina.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...