Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Filme sobre disputa entre Ford e Ferrari vence dois Óscares

O filme “Le Mans ’66: o duelo” foi duplamente recompensado nos Óscares deste ano, um caso raro para um filme focado no mundo automóvel.

O filme “Le Mans ’66: o duelo”, que estreou dia 14 de novembro de 2019 em Portugal e que conta a história de como a Ford conseguiu vencer a Ferrari nas 24 horas de Le Mans de 1996, recebeu dois prémios durante a cerimónia dos Óscares 2020 que se realizou este domingo, dia 9 de fevereiro, em Los Angeles (EUA).

Michael McCusker e Andrew Buckland receberam o prémio para Melhor Montagem desta longa-metragem realizada por James Mangold. O filme também recebeu o prémio para Melhores Efeitos Sonoros. “Le Mans ’66: o duelo” superou assim adversário ‘temíveis’, nas respetivas categorias, como “Joker”, “Era uma Vez… Em Hollywood” ou “Parasita” (este acabou por vencer o Óscar para Melhor Filme e Melhor Realização).

Antes dos Óscares, a Montagem do filme de James Mangold já havia sido recompensada com um prémio BAFTA e os Melhores Efeitos Sonoros com um prémio do Cinema Audio Society.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...