Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford aposta nos Emojis para segurança dos ciclistas

A marca norte-americana apresentou o protótipo de um blusão especial projetado no âmbito da campanha ‘Share The Road’ que pretende promover a harmonia entre os utilizadores da estrada para que mais pessoas pedalem em segurança.

Ver e ser visto é uma das regras básicas para quem anda na estrada, nomeadamente para os utilizadores de bicicleta. Com a adoção de medidas que visam libertar os automóveis das cidades e a chegada de inúmeras opções de partilha de bicicletas mm toda a Europa, milhões de pessoas estão a optar por utilizar a bicicleta para as suas deslocações para o trabalho a que se junta pratica desporto ou apenas o lazer.

Mas a verdade é que a comunicação entre condutores e ciclistas não é fácil, com os últimos a terem que tirar as mãos do guiador para indicar mudanças na direção ou expressar agradecimentos.

A pensar nos ciclistas a Ford revelou agora o blusão Emoji. Trata-se de uma criação única, que não está disponível para aquisição, foi projetada para demonstrar como é possível reduzir a tensão nas estradas, permitindo que os ciclistas mostrem, com mais facilidade e clareza, aos condutores quais são as suas intenções e qual o seu estado de espírito perante as condições na estrada.

O blusão possui um painel com LED, nas costas, onde podem ser apresentados um de três emojis disponíveis, setas e sinais de perigo. O ciclista ativa qualquer um dos emoji e a sinalética através de um controlo remoto, sem fios (wireless), montado no guiador da bicicleta.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...