Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SSC Tuatara: O hiperdesportivo com 1750 CV

A SSC North America (Shelby Super Cars) apresentou esta semana, no Salão de Filadélfia, o Tuatara, um hiperdesportivo com um V8 biturbo de 5.9 litros capaz de debitar 1750 CV.

Depois da apresentação do protótipo no Salão do Dubai há já nove anos, a SSC North America revelou finalmente o Tuatara de produção (limitada a 100 unidades).

Com 4,4 metros de comprimento e 2,6 metros na distância entre os eixos, o Tuatara tem pouco mais de 1 metro de altura – fundamental para a obtenção de um coeficiente aerodinâmico (Cx) de apenas 0,279. Em termos de peso, o hiperdesportivo norte-americano não vai além dos 1.247 kg graças à utilização de fibra de carbono na estrutura e grande parte dos componentes.

Desenhado por Jason Castriota – que participou no desenvolvimento dos Ferrari 599, Maserati GranTurismo ou Rolls-Royce Hyperion – o Tuatara apresenta-se com um V8 biturbo de 5.9 litros capaz de debitar uma potência de 1775 CV, transmitida às rodas traseiras através de uma caixa manual robotizada de sete velocidades.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas