Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maveric: Airbus já testa avião do futuro

A norte-americana Airbus revelou esta terça-feira um novo modelo de jato semelhante a um Falcão, com motores duplos montados na traseira: o Maveric.

A fabricante de aviões norte-americana aproveitou o Salão da Aeronáutica de Singapura para revelar pela primeira vez ao público um modelo de demonstração com cerca de dois metros de comprimento e 3,2 metros de largura, e com o chamado corpo de asa mista, projetado para reduzir o consumo de combustível em 20%.

“Inicialmente, muitos descartaram o projeto Maveric como um simples hobby ou um projeto com o qual a Airbus não aprenderia muito”, explicou Adrien Bérard, co-líder do projeto. “Portanto, tivemos que deixar claro que estavam todos errados ao demonstrar que podemos oferecer uma base bastante sólida para um futuro avião mais sustetável”.

“A Airbus está a aproveitar as tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro da aviação. Ao testar configurações de aeronaves disruptivas, a Airbus pode avaliar o seu potencial de viabilidade em futuros produtos”, afirmou por sua vez Jean-Brice Dumont, vice-presidente de engenharia da Airbus.

O novo Maveric continuará a ser testado exaustivamente, esperando-se que no segundo trimestre deste ano já possa estar pronto em termos técnicos.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas