Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Citroën C3 chega a Portugal em junho

A Citroën revelou a nova geração do C3, um modelo que tem sido um sucesso de vendas da marca francesa e que chega a Portugal em junho.

O novo Citroën C3 passa a contar com uma frente inspirada no CXperience concept, com novos faróis em LED e um elemento cromado que se prolonga até aos faróis de nevoeiro. Sem esquecer um elemento colorido no contorno dos faróis de nevoeiro, novos painéis traseiros e Airbumps redesenhados. Destaque ainda para as novas extensões das cavas das rodas, dependendo do nível de equipamento, e novas jantes que podem ir até 17 polegadas.

Além disso, o conceito da Citroën – ‘Inspired By You’ – permite que todos criem o carro à sua imagem e para isso a oferta de personalização do novo C3 aumentaram de 36 para 97 possíveis combinações – incluindo novas opções de cor exterior, novas combinações bicolores, inserções coloridas na carroçaria e novos elementos gráficos. Ao todo, é possível optar entre quatro cores do tejadilho, três elementos decorativos no tejadilho e sete cores de carroçaria.

Em termos de motorizações, o novo Citroën C3 conta com o bloco 1.2 PureTech a gasolina de 3 cilindros nas versões de 83 CV e 110 CV de potência sem esquecer o bloco BlueHDi 100 (BlueHdi 100 S&S CVM5). Para ainda maior flexibilidade e serenidade ao volante, o novo C3 está também disponível com a caixa automática EAT6 (PureTech 110 S&S EAT6).

No interior, o fabricante francês aposta num novo ambiente que denominou Techwood, novos elementos mais suaves ao toque, pespontos especiais e novas decorações na parte superior dos bancos. O C3 passa a incluir novos bancos Advanced Comfort, já disponíveis no C4 Cactus e no C5 Aircross.

Destaque ainda para um novo apoio de braços no lado do condutor. O sistema de infoentretenimento é projetado num ecrã de 7 polegadas, conta com novos comandos por voz, função Mirror Screen compatível com Apple Carplay e Android Auto e câmara integrada no tablier – a que se juntam três anos de subscrição da navegação TomTom com trânsito em tempo real e avisos de zonas de perigo e radares.

No que toca a tecnologia e ajudas à condução, o novo Citroën C3 passa a contar com sensores de ajuda ao estacionamento dianteiro, ascendendo a 12 as ajudas à condução ao serviço do conforto, em que se destaca a assistência de arranque em inclinação, o Active Safety Brake, reconhecimento de sinais de trânsito ou a comutação automática de máximos, entre outros sistemas.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...