Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carros azuis vão ser a tendência para 2020

A nova cor azul Sea Glass, inspirada nos oceanos, vai ser a grande tendência para as pinturas dos automóveis em 2020.

Quem o afirma é a Axalta, empresa especializada no setor das tintas para a indústria, que não tem dúvidas: Sea Glass, um azul-turquesa moderno, que de destaca pela intensidade com a luz do sol, vai fazer furor ao longo deste ano.

“A tendência para os azuis-turquesa está a aumentar,” afirmou Nancy Lockhart, global product manager colour da Axalta. “O Sea Glass foi concebido para todos os tipos de veículos, desde veículos compactos e desportivos até sedans médios, SUV grandes e até camiões”.

Ainda de acordo com a responsável, o Sea Glass foi desenhado para ser facilmente detetado por todo o tipo de sensores, assumindo-se como a grande tendência para os veículos autónomos do futuro.

A nova cor foi formulada com propriedades refletoras, que facilitam a deteção de veículo para veículo, através dos modernos sistemas de ajudas à condução.

Recorde-se que em 2019, segundo o Relatório de Popularidade Mundial de Cores para Automóveis da Axalta, os veículos azuis totalizaram 7% do mercado automóvel global, ocupando a quinta posição – atrás do branco, do preto, do cinzento e do prateado.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...