Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dúvidas sobre a Baixa de Lisboa sem carros? Medina explica tudo esta quinta-feira

Inicia-se esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, o período de discussão pública da Zona de Emissões Reduzidas Avenida Baixa-Chiado.

A primeira sessão pública, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, tem lugar na Junta da Freguesia da Misericórdia, pelas 18 horas, para discutir o projeto da Câmara de Lisboa para retirar os carros da Baixa Pombalina.

O projeto não está encerrado, como Fernando Medina explicou durante a apresentação da ideia a 31 de janeiro. Agora, inicia-se um ciclo de reuniões com as juntas de freguesia, os moradores e os comerciantes para clarificar o plano e resolver problemas.

A proposta da ZER prevê que o trânsito automóvel na Baixa-Chiado passe a ser exclusivo para residentes, portadores de dístico e veículos autorizados (comerciantes, táxis, motos e elétricos) com matrícula posterior a 2000 – entre as 06.30 e as 00.00, a partir do verão. A exceção são todos os carros de cidadãos com mobilidade reduzida, das forças e serviços de segurança, de proteção civil e serviços em missão de urgência, veículos funerários em serviço, motociclos, ciclomotores e velocípedes.

Recorde-se que a ZER abrange parte das freguesias de Santa Maria Maior, Misericórdia e Santo António, sendo delimitada a norte pela Calçada da Glória, Praça dos Restauradores e Praça do Martim Moniz, e a sul pelo eixo formado pelo Cais do Sodré, Rua Ribeira das Naus, Praça do Comércio e Rua da Alfândega.

18h00 – Sessão Pública na Junta de Freguesia da Misericórdia

Local: Espaço Santa Catarina, Largo Dr. António Sousa Macedo, 7D. (Calçada do Combro)

21h00 – Sessão Pública na Junta de Freguesia de Santa Maria Maior

Local: Palácio da Independência (Largo de São Domingos, junto ao Rossio)

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...