Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renovado Audi Q7 chega a Portugal

A nova geração do Audi Q7 já se encontra disponível em Portugal, apresentando-se com novo design, novos motores e tecnologia eficiente mild-hybrid.

A grelha singleframe octogonal, com frisos verticais cromados, é o elemento característico na frente, para além disso os novos faróis, apresentam um novo contorno e uma assinatura luminosa que realça a largura do modelo. Na linha traseira, o friso cromado transversal cria a ligação visual entre as luzes traseiras em LED, que envolvem os pilares D, enquanto a zona inferior do para-choques apresenta duas saídas de escape retangulares.

A Audi melhorou os atributos dinâmicos do Q7 que oferece agora uma melhor experiência dinâmica de condução e uma performance mais desportiva, beneficiando da tração integral quattro, de série em todas as versões. O conforto de condução é garantido não apenas pela direção eletromecânica, mas também pela redução do peso nos eixos dianteiro e traseiro.

A suspensão pneumática tem cinco níveis de elevação – automatic (gestão automática), comfort (mais suave), dynamic (mais desportivo e mais baixo), offroad (mais elevado) e lift (elevado ao máximo) – e é capaz de variar a distância ao solo até 90 mm, com o amortecimento a ser regulado para cada eixo de acordo com a carga do veículo.

 

Em matéria de motorizações, o novo Q7 conta com um V6 de 3.0 a gasolina 55 TFSI com 340 CV (aceleração dos 0-100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima regulada eletronicamente aos 250 km/h) e um híbrido 55 TFSIe com 381 CV. Há dois motores a gasóleo com tecnologia mild-hybrid (MHEV), com 231 CV e 286 CV; a mais desportiva V8 4.0 TDI no SQ7 (acelera dos 0-100 km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 241 km/h). Todas as motorizações têm tração integral quattro de série e caixa tiptronic.

A tecnologia MHEV (mild-hybrid) desempenha um papel importante na eficiência dos motores e é constituída por um circuito elétrico de 48 V que recupera energia durante a travagem e a armazena na bateria de iões de lítio. Isto pode reduzir o consumo de combustível até 0,7 l/100 km.

O sistema Start&Stop funciona entre 7 e 22 km/h, com o motor a ser reiniciado de forma preventiva assim que o veículo à frente inicia o andamento.

Em matéria de arrumação o Q7 apresenta uma bagageira com 295 litros de capacidade com 7 lugares, 890 litros com cinco lugares e 2075 litros com todos os bancos rebatidos. A porta traseira tem abertura e fecho elétrico de série. Os bancos da fila central podem ser rebatidos na proporção 35:30:35 e ajustados em 16 posições diferentes.

Existe ainda a opção de ajuste longitudinal que permite ganhar espaço para pernas ou para malas, em cerca de 11 cm. Os sete lugares são opcionais, tem dois bancos extra que podem levar crianças até 36 kg (grupo III).

Preços do novo Audi Q7:

Gasolina

  • 55 TFSI quattro tiptronic (340 CV) – 93.500 euros
  • 55 TFSI quattro tiptronic S line (340 CV) – 97.354 euros

Diesel

  • 45 TDI quattro tiptronic (231 CV) – 89.500 euros
  • 45 TDI quattro tiptronic S line (231 CV) – 94.028 euros
  • 50 TDI quattro tiptronic (286 CV) – 101.000 euros
  • 50 TDI quattro tiptronic S line (286 CV) – 105.170 euros
Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...