Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

MOTIV é a nova obra prima de Gordon Murray

O designer Gordon Murray, em parceria com a Delta Motorsport e a portuguesa itMoves, revelou o MOTIV, um inovador veículo de mobilidade urbana.

O MOTIV, que conta também com o apoio do “IDP14” (projeto implementado pelo governo britânico para promover o investimento em veículos de zero emissões), é uma “cápsula” modular com lugar para um ocupante que utiliza uma plataforma patenteada pela Gordon Murray Design.

Desenhado para ser exclusivamente utilizado em espaços urbanos, o MOTIV mede 2537 mm de comprimento, 1310 mm de largura e 1628 mm de altura, não pesando mais de 450 kg, graças à sua estrutura leve.

Em termos de motorização, o veículo de Gordon Murray conta com um motor fornecido pela Delta Motorsport capaz de produzir uma potência de 27 CV e acoplado a um conjunto de baterias de 17.3 kWh. A velocidade máxima, essa, está limitada aos 65 km/h.

Em termo de autonomia, o MOTIV deverá ser capaz de percorrer cerca de 100 quilómetros entre cada carregamento, sendo que para carregar de 20 a 80% da bateria não serão necessários mais de 40 minutos.

A Gordon Murray Design prevê que o modelo esteja pronto para ser produzido nos próximos cinco anos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Estas profissões vão desaparecer já a partir deste ano. Saiba se a sua é uma delas
Marketeer
CTT querem ser líderes ibéricos em Expresso & Encomendas