Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pininfarina inicia testes de circuito do novo Battista

A Pininfarina começou a testar em circuito o seu novo hiperdesportivo Battista que iniciará a produção no final deste ano.

O desenvolvimento do modelo está a ser realizado com a ajuda do piloto de Fórmula 1 Nick Heidfeld, no projeto liderado por Rene Wollmann, que chegou a colaborar no Mercedes-Benz SLS Amg Electric Drive e no Mercedes-AMG One.

O Pininfarina Battista conta com uma potência de 1.926 CV e um binário de 1300 Nm que lhe permite uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2 segundos e dos 0 aos 300 km/h em apenas 12 segundos. Já a velocidade máxima será de 350 km/h.

As baterias do hiperdesportivo terão refrigeração líquida e capacidade de 120 kWh (de origem Rimac), e uma autonomia estimada de cerca de 450 quilómetros em ciclo WLTP (que poderá ser maior de acordo com alguns meios de comunicação).

A produção do modelo será limitada a 150 unidades – 50 exemplares destinados ao mercado europeu, 50 para o Médio Oriente e 50 para os EUA – com cada uma a custar cerca de 2 milhões de euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...