Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pagani revela novo Imola com 827 CV

A Pagani revelou o seu novo hiperdesportivo Imola, em homenagem ao circuito italiano, que será apresentado em março durante o Salão de Genebra.

O novo Pagani Imola – que mais não é que uma variante do Huayra – apresenta-se com um bloco V12 biturbo de 6.0 litros da Mercedes capaz de debitar uma potência de 827 CV e um binário de 1100 Nm. A caixa é uma manual de sete velocidades Xtrac.

De tração traseira, o novo hiperdesportivo italiano é o primeiro modelo da marca italiana a apresentar um novo sistema de pintura ‘Acquarello Light’, que segundo a Pagani permite reduzir o peso da tinta em 5 kg, mantendo contudo inalterados o tipo de cores e o seu brilho.

O novo Imola possui um chassi monocoque ultra reforçado com Carbo-Titanium e Carbo-Triax – o mesmo material utilizado no Roadster BC – e uma geometria de suspensão exclusiva (de forma a transferir toda a potência para o solo). Já os novos amortecedores ativos são controlados pela nova unidade central de controlo eletrónico que gere igualmente a aerodinâmica ativa, o motor, a transmissão e o diferencial.

A Pagani já vendeu todas as cinco unidades desta edição limitada Imola por cerca de cinco milhões de euros.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...