Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla: Tribunal suspende construção de fábrica na Alemanha

Um tribunal alemão decretou a suspensão imediata das obras de construção da Gigafactory da Tesla por questões ambientais.

A decisão judicial é uma vitória para os ativistas ambientalistas que contestavam a autorização das autoridades ambientais para a destruição de 92 hectares de área florestal para a construção da primeira fábrica de veículos elétricos e baterias da Tesla na Europa.

O tribunal justificou a suspensão dos trabalhos com o facto de, caso prosseguissem, o arranque das árvores estaria concluído em três dias – antes de uma decisão final dos juízes sobre a queixa apresentada pelo grupo ambientalista Liga Verde de Brandemburgo.

A empresa liderada por Elon Musk terá avançado para o arranque das árvores e preparação do terreno sem ter recebido a licença para construção da Gigafactory, indicou a Reuters.

Com esta suspensão, as previsões da Tesla para que a fábrica esteja operacional em meados de 2021 sofre um rude golpe. A Gigafactory alemã deverá empregar cerca de 12 mil pessoas e terá uma capacidade de produção de meio milhão de veículos anuais.

Recorde-se que a empresa liderada por Elon Musk inaugurou três Gigafactories, duas nos EUA e, no final do ano passado, uma na China.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...