Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Racing ORLEN C39 revelado em Barcelona

A equipa de Fórmula 1 Alfa Romeo Racing ORLEN apresentou o C39, o seu monolugar para 2020, antes do início dos testes de inverno que se realizarão em Barcelona.

Os pilotos Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi, acompanhados pelo piloto de reserva Robert Kubica e pela experimentadora Tatiana Calderon, revelaram o C39 durante a apresentação na área das boxes do circuito da Catalunha.

A decoração para 2020 representa mais um passo em frente em relação aos anos precedentes. Embora mantendo os temas e o layout das clássicas cores Alfa Romeo de competição, o visual é completamente novo em termos de efeitos gráficos.

O tema que marca a nova decoração, desenvolvido pelo Centro Stile, denomina-se “Speed-Pixel”: uma evocação gráfica da velocidade e do tempo no ano em que se comemora o 110.º aniversário da marca e que reflete também a avançada tecnologia do monolugar. Fazendo uma comparação com o passado, nota-se ainda o regresso a um design Quadrifoglio simplificado; além disso, no capô do motor sobressai a inscrição Alfa Romeo ampliada, sobrepondo-se ao logo principal.

O lugar de honra é, naturalmente, reservado ao icónico símbolo da Alfa Romeo, o qual encerra a cruz do antigo brasão de Milão e a serpente da família Visconti, e que representa 110 anos de glória e de vitórias, com o olhar sempre posto no futuro.

Projetado e desenvolvido sob a coordenação do diretor técnico Jan Monchaux, o C39 apresenta uma ligeira semelhança com a viatura precedente. Na verdade, trata-se de um conceito completamente novo, pensado para permitir à equipa consolidar os notáveis progressos alcançados nos dois últimos anos e aproximar-se gradualmente da pole position.

As atenções estão agora centradas nas duas semanas cruciais em que se vão desenrolar os testes em Barcelona. Apenas com seis dias disponíveis antes do arranque da época, em Melbourne, Austrália, cada hora de atividade no circuito da Catalunha será fundamental para observar o comportamento da nova viatura e otimizar as suas potencialidades.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...