Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

ENGIE e IVECO inauguram nova estação de abastecimento de gás natural

Foi inaugurada esta quinta-feira uma nova estação de abastecimento de gás natural de última geração, decorrente do acordo assinado em 2017 entre a ENGIE Italia, protagonista do sector energético e de serviços, impulsionado pela missão de liderança do processo de transição para emissões zero de CO2, e a IVECO.

Integrada nas instalações da sede da CNH industrial, na Strada delle Cascinette, ponto estratégico a leste de Turim, intersecção da rede de transportes (alto-estradas, circulares, etc.), desenvolvida numa área superior a 5.000 metros quadrados e construída em específico para veículos pesados, consiste de 2 dispensadores de GNL (Gás Natural Liquefeito) e 4 de GNC (Gás Natural Comprimido), para além de estações de carregamento de veículos eléctricos, equipadas com sistemas fotovoltaicos localizados nos tejadilhos.

A estação de abastecimento irá, por isso, adequar-se a todos os tipos de veículos a gás natural, operando das 6h00 às 21h00, de 2ª a 6ª Feira.

O projecto torna-se hoje numa realidade, sublinhando o compromisso da ENGIE em contribuir para o desenvolvimento da mobilidade verde, com um foco nos combustíveis alternativos como a eletricidade e o gás natural, mas também o compromisso da IVECO no seu papel de líder no campo dos veículos a gás natural.

O concessionário IVECO ORECCHIA, estrutura de referência da IVECO na Província de Turim e Valle d’Aosta, situado perto da estação de abastecimento, irá apoiar os clientes na transição para a mobilidade verde através de um serviço completo (venda, assistência e, a partir de agora, abastecimento).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...