Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen revela parte do novo Golf GTI

A Volkswagen revelou a primeira imagem do seu novo Golf GTI que terá estreia oficial em março, durante o Salão de Genebra.

A versão mais desportiva da oitava geração do Golf apresenta-se com uma tira em vermelho na grelha do radiador e o característico revestimento em tecido axadrezado. A frente inclui ainda um para-choques dianteiro com um novo desenho, uma grelha favo de mel mais ampla e faróis de nevoeiro em LED (tira iluminada que percorre toda a frente em opção).

No interior, o novo Golf GTI deverá replicar o mesmo conceito do Golf convencional, isto é, totalmente digitalizado – a começar pelo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e ecrã central tátil de 10 polegadas.

O novo hatch alemão estará disponível com um motor 2.0 de quatro cilindros turbo nas variantes com 245 e 290 CV de potência (este último poderá apelidar-se TCR ou Clubsport). Em alternativa à caixa manual de seis velocidades deverá ser possível optar por uma caixa de dupla embraiagem de sete relações DSG. Destaque também para a nova geração da suspensão adaptativa DCC.

Entre os sistemas de assistência à condução, o grande destaque vai para o Travel Assist: um sistema de condução autónoma que funciona até aos 210 km/h.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...