Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nunca se venderam tantos jatos executivos como em 2019

As entregas de jatos executivos, em todo o mundo, atingiram o valor mais alto dos últimos dez anos em 2019, de acordo com informações da Associação Geral de Fabricantes de Aviação (GAMA) reveladas na semana passada.

As entregas aumentaram 15% de 703 para 809 jactos, registando assim o nível mais alto desde 2009, afirmou a  GAMA, segundo os dados de faturação e embarque de aeronaves, correspondentes ao final de 2019, indica a Reuters.

As entregas de jatos executivos estão a ser impulsionadas pelo lançamento de novos modelos dos fabricantes Bombardier ( BBDb.TO ) e General Dynamics ( GD.N ), que oferecem luxos como camas e chuveiros quentes a 40 mil pés de altitude.

De acordo com estimativas da aviação executiva da Honeywell Aerospace ( HON.N ) é esperado um aumento de 7% nas entregas em 2020 (face a 2019).

A GAMA referiu que a América do Norte registou 67,1% das entregas de jatos executivos, constituindo assim o maior mercado de aeronaves corporativas, seguido pela Europa.

A General Dynamics angariou o maior valor de entregas, com quase 7,9 mil milhões de dólares em facturação, seguida pela Bombardier, com 5,7 mil milhões de dólares.

(texto de Simone Silva)

Ler Mais

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...