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Novo Mercedes-AMG GLA 45 4MATIC+ revelado

A Mercedes-AMG revelou esta quarta-feira a nova geração do GLA 45 com um motor de 2.0 litros turbo de dois níveis de potência: 387 CV para a versão de base e 421 CV para a variante S.

O novo GLA 45, que tem data agendada para março durante o Salão de Genebra, apresenta-se com para-choques específicos, grelha dianteira ‘Panamericana’, com lâminas verticais. Na traseira, destaque para o difusor e o spoiler superior.

De perfil, as jantes de liga leve de 19 polegadas, 10 raios e aerodinamicamente otimizadas (jantes de 20 polegadas e 5 raios duplos na versão S) e os painéis das portas com aplicações cromadas ou preto brilhante (opcional) marcam uma imagem muito agressiva. Como opção, este SUV desportivo compacto também pode ser equipado com jantes de liga leve de 21 polegadas.

No interior, o destaque vai para os elementos desportivos como os bancos desportivos de apoios laterais salientes. Os bancos desportivos AMG podem ser encomendados como equipamento opcional. O revestimento de série dos bancos inclui elementos de destaque típicos da AMG como o duplo pesponto em vermelho.

Por outro lado, todo o interior da versão S está equipado com elementos de destaque na cor amarelo, enfatizando o carácter desportivo dos modelos mais potentes. Também incluído no equipamento de série, o 45 S está equipado com o volante AMG Performance em pele com pesponto contrastante em amarelo.

Destaque também para a consola central com um touchpad equipado de série que integra uma ampla variedade de controlo com botões adicionais para controlar o ESP de três níveis, o modo da transmissão manual, o opcional sistema de amortecimento adaptativo AMG RIDE CONTROL e o opcional sistema AMG Real Performance Sound.

No centro do tablier, tal como sucede no resto da gama, encontra-se o sistema de informação e de entretenimento MBUX com ecrãs específicos da AMG, quer no painel de instrumentos, quer no sistema central. O condutor poderá escolher entre três estilos de indicação AMG do painel de instrumentos: “Classic”, “Sport” e “Supersport” – este último com um conta-rotações redondo no centro e informação adicional apresentada na forma de barras à esquerda e à direita do conta-rotações.

A versão de base contará com 387 CV de potência e 480 Nm de binário máximo, com caixa de velocidades automática de dupla embraiagem AMG-SPEEDSHIFT DCT 8G com modo de atuação dedicado para condução mais dinâmica. O modelo de base pode acelerar dos zero aos 100 km/h em 4,4 segundos e chegar à velocidade máxima (limitada) de 250 km/h.

Destaque também para a tração integral 4MATIC+ com sistema de controlo de binário entre os dois eixos que assim maximiza a motricidade em cada momento. Isso é possível graças ao eixo traseiro redesenhado, com duas embraiagens multi-disco que podem dividir o fluxo de potência individual para cada roda.

Já o GLA 45 S dispõe de 421 CV de potência e 500 Nm de binário, dispondo dos mesmos conteúdos técnicos que o modelo de base, mas com uma ligeira melhoria na aceleração dos zero aos 100 km/h, que passa a ser de 4,3 segundos. A velocidade máxima está igualmente limitada, mas a 270 km/h.

De sublinhar a suspensão trabalhada para lidar com o aumento de potência face aos 306 CV do AMG 35, permitindo melhor compostura na passagem em curva. A suspensão dianteira é de estilo McPherson e multibraços atrás com reforços estruturais incluídos. O sistema de amortecimento adaptativo AMG Ride Control inclui oferece três modos de atuação, variando entre o mais confortável e o mais desportivo, tendo funcionamento automático.

Também em destaque está o sistema de travagem mais robusto, com maior resistência à fadiga. No modelo de base, o sistema do eixo dianteiro é composto por pinças fixas monobloco de quatro êmbolos com discos de 350 mm de diâmetro, enquanto na traseira recorre a discos de 330 mm ‘mordidos’ por pinças de um pistão. Os discos são ventilados internamente e perfurados. Já o modelo S com o pacote opcional AMG DYNAMIC PLUS dispõe de um sistema ainda mais robusto, com discos de 360 mm de diâmetro na frente, associados a pinças fixas de seis êmbolos. No entanto, caso não opte por essa opção, o conjunto de travões e idêntico ao do 45 base.

O sistema de modos de condução Dynamic Select volta a marcar presença, com modos Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Individual, bem como um mais extremo ‘Race’, que é associado ao opcional AMG DYNAMIC PLUS.

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